Congresso Olímpico Brasileiro

Prêmio Esporte Inovação

Esta Edição do Congresso lança uma grande novidade: o Prêmio Esporte Inovação – um concurso de soluções para os desafios enfrentados pelo esporte no Brasil.

Os desafios pré-definidos para o prêmio tratam dois temas de grande relevância para o esporte nacional:

  1. Sistema de desenvolvimento de atletas talentosos, buscando alternativas nas mais diversas áreas;
  2. Integração do sistema esportivo nacional, visando melhorar a sinergia e a complementariedade de ações e tomada de decisão.

A ideia é que, diante desses desafios apresentados, brasileiros ou estrangeiros que atuam nas diferentes áreas de conhecimento, nos meios acadêmico ou empresarial, em centros de pesquisas, incubadoras, aceleradoras de projetos, startups, entre outros apresentem projetos em gestão e inovação no esporte que tragam soluções efetivas, sustentáveis e de alto impacto para toda a cadeia produtiva do esporte nacional.

Os projetos poderão ser apresentados em formato de produtos, serviços, softwares, aplicativos, sistemas, políticas, procedimentos e/ou métodos inovadores, entre outras possibilidades.

Os projetos vencedores, além de serem apresentados na Exposição do Congresso, concorrerão aos seguintes prêmios:

As inscrições dos projetos aconteceram de 17 de novembro de 2020 a 17 de maio de 2021. 

Resultados das Fases do Prêmio Esporte Inovação

- Resultado da Fase 01 - clique aqui e conheça os projetos aprovados nessa fase

 

O Instituto Olímpico Brasileiro comunica aos interessados a alteração das datas do cronograma de atividades do Edital do Prêmio Esporte Inovação. Acesse abaixo a retificação do edital.