O espanhol Andreu Camps, secretário-geral da Federação Espanhola de Futebol e diretor do curso de Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas do Comitê Olímpico Internacional, é mais uma atração internacional confirmada no II Congresso Olímpico Brasileiro. Em sua palestra, Andreu apresentará sua visão sobre a gestão esportiva no cenário atual. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Congresso Olímpico Brasileiro acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Salvador (BA).
“O esporte é um fenômeno sociocultural complexo. Desta forma, é fundamental uma visão ampla, com planejamento e gestão adequados e eficientes. Na palestra do professor Andreu Camps serão discutidos elementos de curto, médio e longo prazo relacionados à gestão esportiva. Esta é mais uma presença que enriquece a programação do II Congresso Olímpico Brasileiro e que certamente trará muitos aprendizados a todos os participantes”, comentou Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB.
Nascido na cidade de Tortosa, Andreu Camps tem 51 anos e atua desde 2018 como secretário-geral da Federação Espanhola de Futebol. No Comitê Olímpico Internacional, é responsável por dirigir a versão em espanhol do Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas. Formado em Direito e em Ciências e Atividades Físicas, também é professor de Gestão e Organização Desportiva na Universidade de Lleida, na Espanha. Membro do Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Badminton, até 2017 o advogado fez parte da Corte Arbitral do Esporte.
Com o tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”, a segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro terá uma programação de 26 palestras de especialistas internacionais e nacionais, além de vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Os ingressos são limitados e estão disponíveis em https://congresso.cob.org.br/inscricao