Participantes do II Congresso Olímpico Brasileiro experimentam modalidades esportivas e visitam exposições  | Congresso Olímpico Brasileiro

Participantes do II Congresso Olímpico Brasileiro experimentam modalidades esportivas e visitam exposições 

A ginasta campeã olímpica, Rebeca Andrade, também prestigiou o evento neste domingo, 20, em Salvador

20/03/2022
Participantes do II Congresso Olímpico Brasileiro experimentam modalidades esportivas e visitam exposições 

Manobras no skate, escalada, ciclismo e muita troca de conhecimento. Os participantes do II Congresso Olímpico Brasileiro, realizado pelo COB em Salvador, vivenciaram um verdadeiro clima de Jogos Olímpicos. Mas não foram só eles que tiveram a oportunidade de curtir este momento. Atletas olímpicos também experimentaram outras modalidades, como o tiro com arco e tiro esportivo.  

“Eu achei a experiência muito bacana, porque vim de uma modalidade que já integra muitas valências. O rugby tem de tudo um pouco, como a queda do judô, o passe do vôlei, enfim. Acredito também que é importante para os atletas terem outros estímulos e não ficarem só nas suas modalidades, além de ver como é a complexidade de cada uma. No alto rendimento ficamos muito imersos nos nossos próprios esportes, então o congresso é importante para termos essas trocas”, disse a atleta de rugby 7, Baby Futuro. 

O Tiro com Arco foi uma das modalidades que mais chamou atenção do público. Entre curiosos, simpatizantes e até os que já são familiarizados com a modalidade, todos que passaram pelo stand receberam instruções do atleta olímpico Marcus D’Almeida, que estava a postos nesses dois dias de evento para atender o público.  

“Iniciativas como essa são importantes para divulgar para mais pessoas e fazer crescer a minha modalidade. Além disso, ser uma referência no tiro com arco me motiva como atleta. Quem sabe alguém que tenha passado por aqui e tenha tido esse primeiro contato possa ser um atleta olímpico futuramente”, reforçou Marcus. 

A ginasta campeã olímpica, Rebeca Andrade, que chegou neste domingo ao congresso, também aproveitou o evento. 

“Aqui nós temos uma troca de saberes com diversos profissionais, de áreas diferentes, e que se juntam em uma só equipe para transmitir informações. Muitos deles já conheço e outros são novos para mim. Então, estar aqui é um prazer, porque podemos abrir os olhos para tudo o que está na evolução do esporte e que ainda podemos transformar”, finalizou Rebeca.